DICAS

Como eliminar o mau cheiro dos ambientes e móveis

RemoverCheiro.jpg

Achamos uma receitinha ótima para tirar aquele cheiro desagradável do carro, da cortina, do sofá, dos sapatos, etc. A receita é infalível e além de tirar o mau cheiro de tudo, limpa tecidos, desamarela, perfuma e pode ser usado em qualquer ambiente.

PARA O AMBIENTE:
1 litro de água +1/4 copo de álcool + 1 col. sopa bicarbonato sódio + 1/2 copo vinagre de álcool + 1 col. sopa amaciante. (misture nessa ordem) Borrife sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, caminhas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas... além de tirar maus cheiros deixa o perfume duradouro do amaciante.

Para ser usado como aromatizador de ambiente troque o amaciante por gotinhas de essência. Se quiser uma limpeza profunda lave o objeto com a mistura, sem medo de estragar qualquer tecido, pelo contrario, o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool faz tudo secar mais rápido.

A dona da receita sugere não exagerar nos compostos, já que bicarbonato demais pode deixar resíduos, amaciante demais deixa meio ensebado e vinagre demais deixa o cheiro de vinagre.

Passe adiante!!

Como retirar cheiro dos animais

Com os mesmos ingredientes do desodorizador de ambientes, a receita de hoje tem função de retirar o cheiro dos animais – funciona como um banho a seco.

PARA OS ANIMAIS:
1 Litro De Água + 1/2 Copo Vinagre De Álcool + 1 Colher Sopa Bicarbonato Sódio Com os ingredientes misturados em uma vasilha é só umedecer um pano e passar pelo corpo do animal. O vinagre é antisséptico, tira cheiros e dá brilho ao pelo, e o bicarbonato tira cheiros.

Podemos cortar a felpa das toalhas?

Cortarfelpatoalha.jpg

Temos mais uma dica para que sua toalha continue linda por muito tempo! Você deve ter a preocupação de não deixar objetos duros ou pontiagudos, capazes de puxar felpas, misturar-se às roupas – dentro ou fora da máquina de lavar. Se as felpas de sua toalha ou roupão forem puxadas você pode cortá-las sem problema, pois esse fio não vai se desfazer como um tricot. Assim seu produto vai continuar impecável!

A vida útil de seu travesseiro

Travesseiro.jpg

Hoje a dica é pra quem é alérgico ou sofre com rinite. Vocês sabiam que o responsável pelo seu problema pode ser seu próprio travesseiro? Um travesseiro dura no máximo 2 anos, após isso metade dele é composto de ácaros. Esqueça aquela velha história que colocar os travesseiros no sol elimina os ácaros. O sol não os mata, por isso, observe seu travesseiro! Repare na cor, caso esteja amarelado, com manchas ou encardido, jogue-o no lixo!

Como dobrar lençol com elástico

Muita gente tem dificuldade em dobrar os lençóis com elástico e acaba deixando ele todo embolado. Pra facilitar a sua vida achamos uma foto que ensina o passo a passo desse processo. Agora é só fazer igual!

dobrarlençolelastico.jpg

Toalha nova não enxuga?

Toalhanovaenxuga.jpg

Quem nunca ouviu aquela velha história de que toalha velha seca mais? Na verdade isso é um mito e tem a ver com a qualidade do produto! Vamos explicar: quando um jogo de toalha é produzido com algodão de má qualidade algumas indústrias adicionam muito amaciante durante o processo para que o produto tenha uma aparência melhor. Mas, como o amaciante é a base de óleo, e óleo e água não se misturam, isso acaba tornando a toalha impermeável. Aqui na Bud a preocupação com a qualidade do produto é grande, e por isso fazemos nossas toalhas com algodão de alta qualidade, prelavadando e pré-encolhendo cada item para que qualquer resquício de amaciante colocado na produção saia. Para que seu enxoval fique sempre lindo, macio e permeável nós aconselhamos não colocar amaciante nas cinco primeiras lavagens, e depois intercalar a cada duas lavagens.

Não passar toalhas

Nãopassartoalhas.jpg

Você tem costume de passar seu jogo de toalhas ou roupões? Sabia que isso pode prejudicar e muito o seu produto? As toalhas e roupões não tem necessidade de serem passados, já que não amassam, mas se você já tem esse costume então anote nossas dicas e mantenha o enxoval do seu banheiro sempre lindo! Evite o ferro a vapor, ele deixa sua toalha áspera e por produzir umidade ele pode causar mofo no produto. O ferro deve ser utilizado na temperatura indicada para algodão, já que as altas temperaturas do destroem a fibra e deixam as toalhas cores sem brilho. Siga essas recomendações e você terá produtos sempre lindos em casa!

Lavação ideal

Anote essas dicas e prolongue a maciez e cores dos seus produtos

Lavacaoideal.jpg

Lavar o produto da maneira correta é uma ótima dica para quem acabou de comprar lençóis ou toalhas novas e quer manter a qualidade, cor e aquele toque de produto novo por mais tempo. O ideal é sempre usar água fria para preservar a cor, e as primeiras lavagens devem ser separadas - nunca misturando cores! Para as toalhas é muito importante não usar amaciante, pois reduz a capacidade de absorção!

Instruções de lavagem

Saiba o significado dos símbolos de etiquetas e embalagens

tina

A tina indica que o produto pode ser lavado em máquina, tendo como temperatura máxima da água o valor apresentado em nosso exemplo, 60ºC.

triangulo
O triângulo refere-se à utilização de alvejantes durante a lavagem, a existência de um X sobre o triângulo indica que é proibido o uso de alvejante (cloro ou água sanitária).

 

quadrado
O quadrado com meia-lua na parte superior indica que se recomenda secar o produto em varal. 

ferro
O símbolo do ferro indica que o produto pode ser passado de acordo com a temperatura indicada: uma bolinha dentro do ferro indica temperatura mínima; duas bolinhas, temperatura média e três bolinhas, temperatura alta.

alvejante
O símbolo do círculo refere-se à lavagem a seco. Não se recomenda geralmente, a lavagem a seco a produtos têxteis. O símbolo com um X indica que é proibida a lavagem a seco.


Cuidados com as toalhas

cuidadotoalhas.jpg

Depois de um dia de trabalho um banho quente e uma toalha felpuda aliviam toda a tensão. E pra que você tenha muitos momentos relaxantes assim, tome cuidado ao manusear sua toalha. As felpas são como pequenas alças que podem se prender, contribuindo para puxar fios. Caso a felpa seja puxada, você pode cortá-la rente ao tecido, pois não vai danificá-lo! Outra dica é tomar cuidado com objetos duros como botões e zíperes durante a lavagem.

Medidas padrões dos colchões

Confira as medidas padrões dos colchões

colchoes.jpg

SOLTEIRO

Comprimento até 203cm
Largura 96cm
Altura 30cm
Quatidade de travesseiro: 1   

FULL

Comprimento até 190cm
Largura 140cm
Altura 30cm
Quatidade de travesseiro: 2   

QUEEN

Comprimento até 200cm
Largura 160cm
Altura 30cm
Quatidade de travesseiro: 2 +   
uma almofada

KING

Comprimento até 203cm
Largura 193cm
Altura 40cm
Quatidade de travesseiro: 3


Dica de enxoval ideal

Para quem vai mobiliar uma casa, segue uma listinha básica de enxoval mínimo de cama e banho

Enxovalideal.jpg

* 4 jogos de cama;
* 4 jogos de banho 5 peças;
* 2 colchas;
* Cobertor ou edredon sempre liso e neutro;
* 4 toalhas para lavabo.

Caso você tenha quarto de hóspedes em sua casa ou sempre recebe visitas, não se esqueça do jogo de cama, banho e cobertor para eles.

Como organizar roupas no armário

Organizarroupasarmario.jpg

Organizar as roupas de cama no armário pode ser uma tarefa árdua! Se colocar de qualquer jeito fica com aspecto bagunçado e às vezes até deformando e amassando seu produto. Por isso na hora da arrumação tire um tempinho pra guardá-los de forma correta! As roupas de cama devem ser guardadas num volume só: lençol com elástico e fronha deve ser guardado dentro da dobra do lençol de fora. Para equilibrar e nada ficar torto, organize as pilhas de acordo com o tamanho de cada jogo de cama. Fica muito mais bonito assim!!

Como lavar roupas escuras

lençol com elástico e fronha deve ser Pra você não manchar aquela colcha ou toalha escura veja a maneira correta de lavar o seu produto
Comolavarroupasescuras.jpg
Peças de cores escuras ou com combinação contrastante devem ser lavadas com bastante água, garantindo a eliminação do excesso de corantes que se desprendem normalmente nas primeiras lavagens – as toalhas devem ser separadas por cor. Para as peças com cores contrastantes recomendamos acrescentar sal no último enxágue e extrair o máximo de água após a lavagem. Esse procedimento evita a migração da cor mais escura para a mais clara durante a secagem no varal.